Todo mundo sabe que o consumo de água é indispensável no nosso dia a dia. Seja para preparar comidas, bebidas ou apenas matar a sede. Mas o que talvez poucos saibam é que a água da torneira, que faz parte do nosso cotidiano não é tão pura quanto parece.
A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 70% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.
Entre os micro-organismos nocivos encontram-se as bactérias e os protozoários em geral. Esses micro-organismos são originários de águas contaminadas pelas fezes de pessoas portadoras de doenças. Eles contaminam a água através de esgotos despejados em rios e lagos.
Quando falamos de purificadores, podemos destacar que eles contam com uma tecnologia de ponta para garantir a eliminação de impurezas sólidas e químicas, garantindo a qualidade e segurança não só para ingestão, mas para lavar alimentos e cozinhar. Também são eficazes para remover sabores e odores desagradáveis, realizando processos físicos, químicos e bacteriológicos de filtragem. O elemento filtrante deve ser trocado anualmente. Outro diferencial é que, vários modelos possuem opções de temperatura, podendo servir água natural, gelada ou mista.
Os purificadores Europa contém o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e também a certificação em outros institutos de análise, pois atendem todas as especificações necessárias, tais quais incluem a retenção de partículas, redução do cloro e de bactérias na água.